A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, foi transferida para um hospital em São Paulo, ainda na noite desse domingo (11.12), após os procedimentos de monitoramento no Hospital Geral em Cuiabá. A informação foi confirmada pela assessoria da primeira-dama.
Virgínia foi diagnosticada com Covid-19, na semana passada, após retornar de um evento em São Paulo onde acompanhava o governador Mauro Mendes (União).
A médica pneumologista, Dra Karime Schelini, informou que a primeira-dama está estável clinicamente, mas por precaução foi encaminhada para São Paulo. “O quadro dela é estável, mas com todo histórico médico dela em São Paulo, achamos prudente finalizar o tratamento da doença com os médicos que a acompanham desde o transplante de rim e da última cirurgia de retirada do tumor no pâncreas. Ela está respondendo bem ao tratamento”, afirmou a médica.
O governador cancelou a agenda para acompanhar a esposa. Mendes concederia uma entrevista coletiva nesta segunda (12), para apresentar a prestação de contas das ações de governo de 2019 a 2022. O evento foi transferido para janeiro.
Leia mais
Primeira-dama do Estado é internada para mais cuidados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).