A primeira-dama Virginia Mendes permanecerá em São Paulo até nova avaliação médica prevista para acontecer nos próximos dias. Virgínia, que passou por uma cirurgia para retirada de um câncer no pâncreas em julho, passou por novo procedimento médico na semana passada, desta vez, para colocar um implante de stent.
Segundo informações do governador Mauro Mendes (União) em entrevista nessa terça-feira (03.08), após o procedimento de desobstrução de vias biliares, a primeira-dama precisa estar próxima a uma unidade hospitalar, caso necessite de intervenção imediata.
“Ela teve que fazer um procedimento em função da cirurgia, houve uma intercorrência, ela apresentou um quadro atípico no pâncreas onde foi feito a cirurgia, isso demandou um procedimento muito específico e razoavelmente delicado, um dreno com stent foi instalado na região do pâncreas com estômago. Ela precisa estar muito próxima a uma unidade hospitalar, pois se houver nesse procedimento alguma intercorrência, tem que ter uma intervenção imediata”, disse Mauro.
Leia também: Mendes diz que Pivetta aceita disputar novamente a vice, mas “detalhes” geram especulação
Segundo o governador, Virginia vai continuar em São Paulo, onde permanece sob os cuidados do seu médico, Luiz Antônio Macedo. “Ela está lá em SP, em uma dieta muito restrita em função desse procedimento aguardando um período estimado em 15 dias para uma nova avaliação”, contou o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).