Mais de 700 estabelecimentos de Mato Grosso se cadastraram e estão aptos a vender por meio do cartão “Ser Família Emergencial”, programa de beneficio criado pelo do Governo do Estado, à pedido da primeira-dama Virginia Mendes.
O valor disponibilizado para mais de 100 mil famílias em situação de extrema pobreza é R$ 150, e foi creditado nos cartões neste sábado (08.05).
Dos mais de 700 estabelecimentos, 29 estão em Várzea Grande, nos seguintes bairros: Ponte Nova; Jardim Maria Izabel; Jardim dos Estados; Mapim; Parque Ouro Branco; Jardim União; Canelas; Jardim Gloria II; Parque do Lago; Alameda; Cristo Rei; Gloria; Centro Sul; Jardim Eldorado; São Matheus; Capão do Pequi; Mapim; Agua Limpa, Centro Norte e Vitoria Regia. Veja a lista dos credenciados do município no final da matéria.
Já Cuiabá tem nove mercados credenciados, espalhados nos bairros: Dom Aquino; Araes; Jardim Santa Isabel; Doutor Fabio Leite; Doutor Fabio Leite II e Jardim Leblon.
Segundo normativa do Governo, “as famílias contempladas com o auxílio emergencial deverão usar o benefício para a compra exclusiva de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis”.
O Governo irá descredenciar o estabelecimento que for identificado comercializando produtos que não sejam de gênero alimentício, através do cartão do Ser Família Emergencial.
Clique AQUI e confira a lista de todos os estabelecimentos
Veja abaixo os supermercados credenciados em Várzea Grande:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).