Os vereadores Moacir Kramer (PSB) e Ludi Spindola Zanata (PT) de Nova Guarita (672 km de Cuiabá) morreram carbonizados após terem se envolvido em um grave acidente na BR-163, próximo ao KM 571, cerca de 30 quilômetros de Nova Mutum, sentido Posto Gil. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (14.03).
O veículo Fiat Siena da Câmara Municipal chocou frontalmente com uma carreta Bitrem. Com a colisão, o Siena pegou fogo e os corpos foram carbonizados. O condutor da carreta saiu ileso.
Uma equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi até o local para fazer o procedimento e liberação dos corpos. As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal de Diamantino onde passarão por exames de DNA para terem as identidades confirmadas.
O tráfego de veículos ficou bloqueado por algumas horas, mas já foi liberado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência.
Ainda não há informação qual dos veículos invadiu a pista, uma vez que a colisão foi frontal. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
A presidente da união das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereadora Edileusa Ribeiro lamentou a morte dos parlamentares.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).