02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 10 de Abril de 2014, 16:19 - A | A

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014, 16h:19 - A | A

Câmara de VG

Vereador Taborelli reforça o alto índice de rejeição da gestão Walace Guimarães em VG, apontada pelo Instituto de Pesquisa KGM

De acordo com o vereador, entre os anos de 2009/2010 onde ele (Taborelli) ainda era comandante da Policia Militar no município, uma pesquisa nacional apontava Várzea Grande em 80º lugar entre as 100 piores cidades do Brasil.

Assessoria/

O vereador de Várzea Grande Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, destacou na sessão ordinária dessa quarta-feira (09.04) a rejeição da população várzea-grandense com a administração do atual prefeito Walace Guimarães (PMDB), comprovada em pesquisa pelo Instituto KGM.

“Na semana passada, a mídia noticiou uma pesquisa que confirmou a desaprovação da população com a atual administração. O Executivo está com 86% de rejeição. Esse número representa o descaso, as mortes no Pronto-Socorro, o abandono das escolas públicas municipais, a carência de creches e a falta de remédios e médicos nas policlínicas do nosso município. Esta é a nota que a população está dando para um ano de administração Walace Guimarães”, destacou o parlamentar.

De acordo com o vereador, entre os anos de 2009/2010 onde ele (Taborelli) ainda era comandante da Policia Militar no município, uma pesquisa nacional apontava Várzea Grande em 80º lugar entre as 100 piores cidades do Brasil. Hoje, Taborelli acredita que este índice tenha piorado, pois quando anda pela cidade depara-se com ruas mais esburacadas e a falta de iluminação pública, onde antes havia. “Como a Policia Militar pode fazer um bom trabalho, se não consegue nem ao menos entrar nos bairros com a viatura?”, questionou.

Ainda segundo o pevista, o problema do município está na incompetência de gestão administrativa, pois esteve no Tribunal de Contas do Estado – TCE, e averiguou que o montante de recursos aplicados na saúde é praticamente o dobro do exigido. “O TCE informou que o limite mínimo para o repasse à saúde é de 15% dos recursos, e o Executivo está repassando 29,48%. Até mesmo os técnicos do tribunal disseram que a saúde, devido aos valores investidos, deveria ser destacada como ótima”, relatou o vereador.

Outro ponto criticado pelo parlamentar é o desrespeito com a lei de responsabilidade fiscal. Segundo Taborelli, a prefeitura não atualiza ou não disponibiliza dados importantes no Portal transparência do Executivo. “Todo cidadão tem o direito de saber onde está sendo investido cada centavo dos tributos recolhidos. Procurei o TCE porque não encontrei dados importantes que deveriam estar à disposição de toda a população”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760