Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, um morador do bairro Construmat, em Várzea Grande, reclama do vazamento de água, causado pela instalação de tubulação, feito pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), há dois anos.
Enquanto diversos bairros da cidade, como Jardim Eldorado, Parque Paiaguás, Cristo Rei, São Simão, São Matheus, Costa Verde, Capela entre outros, padecem com a falta de água, ou pelo líquido tratado, a perda deste bem, que é assegurado por lei para a sociedade, é vista a céu aberto.
No entanto, o vazamento, conforme a denúncia, não é o principal problema. Isso porque, o vazamento provocou a abertura de uma cratera, e desde então, gerou vários acidentes no local. Nas fotos, encaminhadas pelo internauta é possível visualizar um caminhão pipa caído no buraco.
Outro lado - Em entrevista ao VG Notícias, o coordenador de operações do DAE/VG, engenheiro Laudo Rodrigues, informou que encaminhará uma equipe técnica no local para resolver o problema de vazamento.
Quanto ao buraco, o coordenador relatou que informará a prefeitura para fazer a reposição asfáltica.
Instituto Trata Brasil: Resultados do novo ranking do saneamento básico nas 100 maiores cidades brasileiras divulgado pelo Instituto Trata Brasil no dia 16 de agosto apontou que Várzea Grande, ao lado de Cuiabá, está entre os 16 piores municípios do país. De acordo com o estudo, Várzea Grande ocupa a 93ª colocação com nota 2,13 em uma escala de 0 a 10, o número a coloca como pior cidade em saneamento da região Centro-Oeste.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).