A Prefeitura de Várzea Grande recebeu na tarde desta terça-feira (16.06) uma ambulância para ajudar no transporte de pacientes atendidos pela rede municipal de Saúde.
De acordo com a Prefeitura, a ambulância foi adquirida e repassada ao município por meio de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), firmado com a empresa MRV Construtora e Ministério Público do Estado. O veículo custou R$ 112.800,00 mil, conforme consta na nota fiscal de serviço.
Em entrevista ao VG Notícias, o secretário municipal de Saúde, Cassius Clay Azevedo, informou que o veículo será utilizado para fazer translado.
“Não é um transporte avançado, mas irá ajudar a fazer o translado. Foi adquirido por meio de um TAC intermediado pelo Ministério Público, e veio justamente no momento ideal, onde as pessoas estavam morrendo em razão de não ter uma viatura dessas, uma ambulância que pudesse atender a sociedade. Todos irão se beneficiar muito com vidas que serão salvas com a aquisição do veículo”, declarou o secretário.
O vice-prefeito de Várzea Grande, Arilson Arruda, afirmou que com a aquisição da ambulância, o município irá poder fazer economia de recursos, já que deixará de alugar o veículo para poder fazer o serviço médico.
A promotora de Justiça, Maria Fernanda Correa da Costa, da Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental e Ordem Urbanística de Várzea Grande, entregou a chave da ambulância à prefeita Lucimar Campos e disse que é um compromisso que o Ministério Público tem com a população várzea-grandense.
“Esta ambulância é fruto de uma análise feita na Lei de Estudo de Impacto de Vizinhança. Várzea Grande e Cuiabá são os únicos municípios de Mato Grosso que tem esta lei aprovada. E nada mais justo beneficiar a população de Várzea Grande com este benefício. Vários outros TACs foram feitos aqui na cidade”, destacou a promotora.
A democrata em tom de desabafo, contou que por volta das 11h30 da manhã recebeu uma ligação da empresa que presta serviços de ambulância ao município fazendo uma chantagem "se não recebebessem não iriam continuar trabalhando". "Isso não é possível. Onde já se viu fazer uma barbaridade dessas", questionou.
“É uma alegria imensa recebermos esta contribuição valiosa para a Saúde de Várzea Grande. Hoje pela manhã estávamos preocupados com atendimento no Pronto-Socorro por falta de uma ambulância. E quando eu vejo, Deus está junto conosco trazendo este maravilhoso presente a esta tão sofrida população, graças ao TAC que a Dra. Maria Fernanda, do Ministério Público fez conosco, estamos recebendo de braços abertas esta grande contribuição”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).