Palácio Piratini/Divulgação
Vacina da AstraZaneca não está sendo aplicada em Cuiabá e VG para o grupo
A vacinação de grávidas sem comorbidades foi suspensa em Cuiabá no último dia 14. Já em Várzea Grande, a vacinação continua com calendário normal.
Conforme a Prefeitura de Cuiabá, a vacinação está sendo feita para as mulheres desse grupo com comorbidades apenas com vacinas da Pfizer.
Leia Mais - VG terá Corujão da Vacinação nesta segunda (17)
Enquanto isso, em Várzea Grande, a vacinação de grávidas está mantida com o calendário normal definido pela Secretaria de Saúde da cidade. De acordo com a pasta, neste grupo a imunização contra a Covid-19 é realizada utilizando apenas vacinas da Pfizer. A recomendação seguida é de não aplicar vacinas da AstraZeneca.
A recomendação de suspender a vacinação em grávidas sem comorbidades, veio do Ministério da Saúde, no último dia 11. Apenas mulheres gestantes que tenham comorbidades foram mantidas a recomendação da imunização com vacinas da Coronavac/Butantan e da Pfizer.
Segundo o Ministério, será divulgado nos próximos dias um relatório com orientações para as gestantes que já tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca, vacina inglêsa desenvolvida em parceria com a Fiocruz.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).