Representantes do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Caixa Econômica Federal (CEF) visitaram, esta semana, as obras do novo Fórum Trabalhista de Várzea Grande, cuja inauguração será realizada em 19 de dezembro.
Instalada em agosto de 2011, a unidade da Justiça do Trabalho em Várzea Grande funciona desde então em um prédio alugado, na avenida Presidente Arthur Bernardes, no Jardim Aeroporto. Nesse mesmo bairro fica situado o terreno de 3,6 mil metros quadrados - na esquina da rua Eurico Gaspar Dutra com a Presidente Prudente de Moraes - onde está sendo construída a sede definitiva.
Durante a visita às obras, o supervisor de canais da CEF, Flávio Derze, responsável pela implantação do Posto de Atendimento Bancário que funcionará no Fórum várzea-grandense, garantiu que as adequações serão iniciadas ainda esta semana para que tudo esteja pronto até o dia da inauguração. O supervisor estava acompanhado do gerente geral da Agência Pantaneira; Valdair Ojeda e do gerente regional de canais, Elias Landivar.
O espaço destinado à Sala da OAB foi apresentado a um grupo de advogados que conheceu também as instalações que abrigarão o protocolo, as salas de audiência bem como às secretarias da 1ª e da 2ª Vara.
Os advogados Ingrid Eickhoff, que compõe a diretoria da subseção da OAB em Várzea Grande, Thiago Coelho, da Comissão de Direito do Trabalho da subseção, e Eduardo Zeferino da Silva aproveitaram para sugerir melhorias como a ampliação do número de linhas de ônibus do transporte coletivo que circulam no entorno da nova sede da justiça trabalhista e atenção dos órgãos competentes ao trânsito na rua que passa em frente à unidade.
As sugestões foram recebidas pelo juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT Juliano Girardello, que agradeceu a contribuição e se comprometeu a encaminhar os pedidos às autoridades municipais e estaduais responsáveis pelas respectivas questões. “É isso que queremos, trabalhar em conjunto para melhorar cada vez mais as condições para todos“, ressaltou o magistrado.
OBRA – Depois de seis meses de paralisação, devido ao abandono dos trabalhos pela empresa vencedora da licitação, a construção do Fórum Trabalhista de Várzea Grande foi retomada em setembro. A ganhadora do novo processo licitatório responsabilizou-se pela conclusão do prédio, o que incluiu as instalações elétrica, hidráulica e de lógica, colocação de revestimentos e outros acabamentos. Ao todo o prédio tem 1.305 metros quadrados de área construída, que abrigará as atuais 1ª e 2ª varas, o Foro, além de auditório. A nova sede terá ainda com 235 metros quadrados de estacionamento, que contará com vagas cobertas para idosos e pessoas com deficiência física.
PRAZOS – Tendo em vista a mudança para a sede própria, os prazos, as audiências e o atendimento ao público estarão suspensos a partir de 16 de dezembro no Foro e nas varas várzea-grandenses.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).