Um acidente na tarde desse sábado (22.07), na Zona Rural em Tapurah, em Mato Grosso (a 430 km de Cuiabá) causou a morte de três crianças. As vítimas foram identificadas como Angel Laviny Lima Guimarães, 6 anos; Yara Vitória Lopes da Silva, 8 anos; e Ana Beatriz Coelho da Silva, também com 6 anos. Além das crianças, outras duas pessoas ficaram feridas, sendo um menino de 10 anos e uma mulher de 51 anos.
O acidente aconteceu quando a condutora do veículo VW Polo Sedan, uma mulher, 31 anos, perdeu o controle do automóvel ao retornar de uma visita a uma chácara situada no Assentamento Santa Luzia. Segundo informações, ela havia levado a proprietária da chácara para comprar alguns produtos, tendo também como passageiros as vítimas, quando o veículo saiu da estrada e capotou.
Populares que passavam pelo local no momento do acidente prestaram socorro e encaminharam as vítimas ao Hospital Municipal. As crianças Angel, Yara e Ana não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito após atendimento médico.
O menino de 10 anos recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado em estado grave para a unidade de saúde no município de Nova Mutum, onde permanece sob cuidados médicos.
A condutora do veículo e a mulher de 51 anos, que também estava no automóvel, sofreram apenas escoriações leves e foram atendidas e liberadas posteriormente.
Durante a investigação do acidente, a suspeita de que a condutora havia ingerido bebida alcoólica foi levantada, e ela admitiu ter consumido cerveja antes de irem à chácara. Testemunhas relataram que também presenciaram a ingestão de bebida alcoólica pela condutora. No entanto, ao chegarem ao local do acidente, não foram encontradas latas de cerveja dentro do veículo.
Diante das evidências, a mulher de 31 anos foi detida em flagrante e encaminhada à delegacia, onde foi entregue com lesões provenientes do acidente. A perícia foi realizada no local pela equipe da Politec do município de Sorriso.
Leia também - Suspeito de tentativa de estupro é agredido e linchado no CPA 1
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).