O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apura possíveis irregularidades no pagamento de R$ 3,6 milhões em verbas indenizatórias para médicos da rede municipal de Saúde de Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
De acordo consta no Diário de Contas do Estado (DOC), a Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal do TCE propôs em dezembro de 2017 Auditoria de Conformidade com pedido de Medida Cautelar, em razão de possíveis irregularidades no pagamento de verbas indenizatórias aos médicos do município, porém, sem constar o número de profissionais que supostamente receberam as gratificações e são “alvos” da apuração.
Consta que a Auditoria de Conformidade foi instaurada para analisar todos os fatos relativos à criação, regulamentação e pagamento do “salário extra” aos médicos sendo constatado o pagamento de R$ 3.600.000,00 milhões.
Na publicação cita que o ex-secretário municipal de Saúde de Cáceres, Roger Alessandro Rodrigues Pereira, é citado na Auditoria, mas até o momento não apresentou defesa prévia e por isso foi declarado “REVEL”.
O procedimento está sob relatoria do conselheiro interino, João Batista Camargo, e deve ser apreciado quando a Corte de Contas retornar do recesso que se encerra no próximo dia 04 de janeiro.
Outro Lado - A reportagem do oticias entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Cáceres, mas foi informada por atendente, que não quis se identificar, que o secretário Antônio Mendes, está em uma reunião e não poderia atender. O oticias retornou a ligação, mas a linha somente estava dando ocupada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).