Servidores públicos de Várzea Grande denunciam que o presidente da Associação dos Servidores Públicos do município (Asponvag), Zoel Paes de Arruda, está fazendo diversas manobras para se manter mais tempo à frente da associação - e também para evitar a eleição para escolha da nova mesa diretora da entidade.
A eleição para a escolha da nova diretoria estava marcada para 30 de março, mas conforme servidores municipais, sem nenhuma explicação, Zoel não realizou o pleito e prorrogou o seu mandato sem consentimento dos demais membros, por tempo indeterminado.
Associados denunciam ainda, que Zoel sumiu com toda a documentação referente à eleição - e também com as chaves da sede. Segundo eles, há meses que Zoel vem se recusando a prestar esclarecimento sobre a eleição.
Dois candidatos já estão inscritos para disputar o comando da entidade, João Marques de Oliveira e José de Carmo Filho. Porém, conforme os servidores, o atual presidente na intenção de se manter no poder já realizou uma nova “manobra”, caso a eleição seja realizada, vai lançar uma terceira chapa com um candidato de sua confiança.
O candidato de Zoel é o servidor Carlos Alberto que está lotado na Secretaria de Administração, responsável pela folha de pagamento dos servidores da Prefeitura. Carlos Alberto, segundo alguns servidores municipais, voltou este ano a ocupar suas funções na Prefeitura, depois de ficar por vários meses afastado do cargo. O servidor foi afastado por suspeita de desvio de recursos da Prefeitura.
“Ele não quer sair da presidência. Vem tentando de toda maneira se manter no cargo, mas nós não vamos deixar e vamos lutar para que no próximo dia 07 de maio seja realizada uma nova eleição e assim conseguirmos tirar esse Zoel daqui, que não faz nada em prol de nós servidores municipais”, declarou um servidor, que não quis se identificar.
Outro Lado - A reportagem do VG Notícias entrou com contato com o presidente da Associação dos Servidores Públicos do município (Asponvag), Zoel Paes de Arruda, para ouvi-lo referente às denúncias, mas até o fechamento da matéria, ele não atendeu e nem retornou as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).