02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 31 de Março de 2013, 09:30 - A | A

Domingo, 31 de Março de 2013, 09h:30 - A | A

Servidor da Vigilância Sanitária de VG diz que atual administração não respeita funcionário do órgão

Servidor da Vigilância Sanitária de VG diz que atual administração não respeita funcionário do órgão

Por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias um servidor da Vigilância Sanitária (Visa) de Várzea Grande, que não quis se identificar, afirmou que atual administração do prefeito Walace Guimarães (PMDB) não está tendo respeito com os funcionários do órgão.

De acordo com a denúncia, os servidores da Vigilância Sanitária estão sendo “esculhambados” pela presente gestão o que nas administrações anteriores não acontecia. A administração cobra que os servidores realizem os seus trabalhos, mas conforme a denúncia, os servidores não têm condições de desenvolver suas funções corretamente.

Segundo a denúncia, o órgão tem apenas dois carros disponíveis para realizar os trabalhos. Os veículos são divididos com outros órgãos o que impossibilita a Vigilância a fiscalizar todos os locais que devem ser fiscalizados.

Além disso, conforme o denunciante o prédio da sede da Vigilância, localizado avenida Arthur Bernades está depredado. Segundo a denúncia, a qualquer momento o teto do imóvel pode cair. Veja fotos no fim da matéria.

Outro lado: A reportagem do VG Notícias tentou contato com o diretor da Vigilância em Saúde Emerson Araújo, no entanto, o mesmo não atendeu as ligações e não retornou a chamada até o fechamento dessa matéria. A reportagem também tentou contato com o prefeito Walace Guimarães, mas ele não atendeu as ligações.

Veja denúncia:

Sou fiscal da Vigilância Sanitária (VISA) do Município de Várzea Grande. Há um bom tempo que eu trabalho na VISA, nós sempre fomos respeitados pelos Gestores anteriores.Da atual gestão não estamos tendo nenhum respeito, muito pelo contrário, estamos sendo literalmente ESCULHAMBADOS por não estarmos fazendo o nosso trabalho. Porém, como poderemos trabalhar corretamente, se nem condições para desenvolver nossas funções nós temos.

Destaco que, não temos nenhuma condição de trabalho, temos apenas dois carros disponíveis para o setor e mesmo assim temos que revezar com demais setores existentes no prédio, que situa-se na Rua Arthur Bernardes, nº1160, num sobrado que fica quase em frente ao Colégio Elmaz Gattaz.

Agora pergunto: dois carros são suficientes para transportar os fiscais em suas diligências? Será que a Vigilância conseguirá fiscalizar todos os locais que devem ser fiscalizados?

Tirei algumas fotos da estrutura da VISA. Se vocês visualizarem as fotos que retirei da estrutura predial da Vigilância Sanitária, terão ideia do que eu estou falando.

A marquise da área que dá acesso a recepção da Vigilância está podre, a qualquer momento pode cair na cabeça de algum munícipe que procurar os serviços da Vigilância ou mesmo na cabeça de algum funcionário da VISA.

Obs: eu avisei anonimamente ao Diretor da Vigilância em Saúde (EMERSON ARAÚJO) e ele foi irônico, respondeu meu e-mail dizendo pra eu encaminhar minha denúncia, pois quem sabe assim, ganharemos uma sede nova. Isso é uma vergonha!

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760