O tráfego na Serra de São Vicente sentido Rondonópolis/Cuiabá será totalmente interditado neste sábado (02.03) para obras de manutenção da pista e implementação de equipamentos de contenção e segurança, o tráfego será paralisado das 08 às 13 horas.
Para conseguir controlar o fluxo de veículos, as equipes da Nova Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal trabalharam em conjunto para realizar a “Operação Comboio”, que visa desviar o tráfego norte para a vista sul, sentido Cuiabá/Rondonópolis. Em caso de chuva, as obras serão adiadas.
Como melhora para a pista, a Concessionária realizará serviços de recomposição de defensas metálicas, revitalização de sinalização horizontal, além de serviços de limpeza, roçada e drenagem.
Conforme a gerente de Operações da Nova Rota, Bárbara Nathane, a Serra de São Vicente é um ponto sinuoso, com muitas curvas, e que por isso, os motoristas devem ficar mais atentos, respeitando sempre a velocidade e a sinalização.
“Este é um trecho sinuoso, com declive e muitas curvas, por isso, recomendamos aos motoristas que precisarem utilizar a rodovia durante a Operação que reforcem a atenção, mantenham os limites de velocidade e respeitem a sinalização e recomendações repassadas pelos operadores de tráfego que atuam no local”, informou Nathane.
A operação funcionará da seguinte forma: O tráfego será liberado somente na pista sul (Cuiabá / Rondonópolis) com o fluxo do sentido norte (Rondonópolis / Cuiabá) desviado para ela. Os veículos receberão uma espécie de escolta, com velocidade reduzida, realizada pela Nova Rota, garantindo assim mais segurança aos usuários da via.
Leia também - Ministério da Saúde suspende nota técnica sobre prazo para aborto legal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).