26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 11:20 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 11h:20 - A | A

processo de seleção

Secretário está confiante que TCE irá autorizar processo seletivo da Assistência Social de Cuiabá

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Wilton Coelho

secretário de Assistência Social de Cuiabá, Wilton Coelho – popular Wiltinho

O secretário de Assistência Social de Cuiabá, Wilton Coelho – popular Wiltinho – disse ao oticias que está “muito esperançoso” que a conselheira interina do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jaqueline Jacobsen, acolha os argumentos da Prefeitura e autorize a retomada do processo seletivo para contratação de 560 servidores para os cargos de níveis fundamental, médio e superior.

“Na quarta-feira (16.05) estivemos no Tribunal de Contas e apresentamos a eles todas as justificativas para a realização do processo seletivo, e pelo que percebemos estamos muito esperançosos que elas serão levadas em consideração para que seja autorizada a retomada do processo de seleção. Agora é aguardar”, disse Wiltinho ao oticias, informando que até a próxima semana será divulgada uma decisão final sobre o assunto.

Sobre a reunião, o gestor explicou que percebeu que os auditores do TCE precisavam de informações mais detalhadas sobre os motivos do processo seletivo e que explicasse a não realização de um concurso público neste momento.

“Percebemos que eles não são contra a realização deste processo seletivo, apenas não tinha informações suficientes dos motivos que nos levaram a escolher o processo seletivo para contratação dos 560 servidores e não o concurso público. Acreditamos que sanamos todas as dúvidas”, explicou. 

Sobre o concurso público, Wiltinho garantiu que a Prefeitura de Cuiabá irá elaborar estudos e lei específica para que seja realizado até o início do segundo semestre de 2019.

Vale lembrar que em 03 de maio, a conselheira Jaqueline Jacobsen determinou, por meio de Medida Cautelar, suspensão temporária da aplicação das provas do processo seletivo, sob alegação que a Prefeitura de Cuiabá deveria ter realizado concurso público e não processo de seleção.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760