O secretário de Saúde de Cuiabá, Werley Peres, pediu exoneração da pasta na noite dessa segunda-feira (22.12). Peres assumiu a Secretaria em 08 de janeiro de 2014 em substituição ao o médico, Kamil Fares.
De acordo com informações, o gestor entregou a carta de demissão ao prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), alegando questões pessoais. Porém, na semana passada a Justiça já havia pedido o afastamento do gestor do cargo.
O juiz Luis Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara da Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou em uma decisão publicada no Diário Eletrônico da Justiça da última sexta-feira (19.12), o imediato afastamento do secretário. Em sua decisão, o magistrado determinou uma multa de R$ 5 mil caso ocorra o descumprimento da mesma.
Conforme os autos, Peres não teria cumprido uma decisão judicial transitada em julgado. A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que até o momento ainda não foi notificada da decisão.
A Prefeitura informou que às 16 horas desta terça-feira (23.12), será anunciado o nome do novo secretário, e enquanto isso, interinamente, que responderá pela Secretaria de Saúde será o secretário adjunto Fernando Antônio Santos e Silva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).