Com investimento na ordem de R$ 6 milhões, o prefeito Kalil Baracat (MDB) pretende iniciar ainda neste ano a construção do novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac) na região do Ipase, em Várzea Grande. A informação é do secretário municipal de Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros.
De acordo com Gonçalo, o projeto de construção da nova unidade já foi concluído pela equipe de engenharia da Prefeitura, e se encontra aprovado para ser inserido no edital de licitação que irá contratar uma empresa para edificar a sede.
Segundo ele, a nova sede do Cridac será construída por meio de convênio com o Governo do Estado, faltando apenas resolver uma questão relacionada ao terreno no qual será edificado o órgão. Barros explicou que inicialmente o projeto da Prefeitura é construir o Centro de Reabilitação em um terreno no bairro Ipase do lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA.
“O projeto do Centro de Reabilitação está pronto, aprovado, convênio assinado e dinheiro na conta. E nós tivemos um problema no terreno que se está fazendo um ajuste para poder fazer a licitação e depois iniciar as obras. Está com um problema nas certidões e existe a possibilidade de transferir outro terreno, mas também na região do Ipase”, disse Gonçalo.
Ainda segundo o secretário, a estimativa é que a obra custe algo na ordem de R$ 6 milhões com previsão de conclusão até o final de 2023. “É nosso Cridac novo que vai atender toda a demanda e poder implementar e desenvolver essa política social tão importante. Melhorar a acessibilidade, conforto e assistência a esse público que tanto precisa”, finalizou.
Leia Também - Sob pena de multa, lei municipal obriga hospitais a fornecer cadeiras de rodas às pessoas com deficiência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).