23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 10:35 - A | A

Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 10h:35 - A | A

nova reitora

Reitora eleita e senador Jayme Campos discutem conclusão do campus de VG

O senador fez questão de ressaltar o processo democrático de escolha e parabenizou Marluce pelo pleito

Da Redação/VGN

A reitora eleita da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Profa. Dra. Marluce Souza e Silva, se reuniu, na última quarta-feira (29.05) com o Senador Jayme Campos (União Brasil), em seu gabinete em Várzea Grande. Durante o encontro, discutiram propostas para o futuro da UFMT e a conclusão do campus de Várzea Grande. Também participaram da reunião docentes e técnicos da instituição.

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se o campus de Várzea Grande, o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), questões relacionadas ao Revalida, as possibilidades para a Fazenda Experimental e sua regularização fundiária, as Emendas de Bancada e as demandas de reformas estruturais dos prédios da universidade.

O senador fez questão de ressaltar o processo democrático de escolha e nomeação da reitoria UFMT – 20024/2028 e parabenizou Marluce pelo pleito, se colocando à disposição não apenas para conclusão das obras do Campus de Várzea Grande, mas também para outros projetos que fortaleçam a UFMT e a torne mais visível junto aos mato-grossenses e à população de forma geral.

A reitora eleita agradeceu o apoio do Senador e enfatizou a importância de se trabalhar com afinco e otimismo junto à universidade e de contar com o apoio dos parlamentares do Estado. “Queremos dar à UFMT o seu lugar de excelência, combatendo a evasão estudantil, criando caminhos para a valorização da pesquisa e da cultura no estado de Mato Grosso”, afirmou Marluce.

A servidora técnica, Leia de Oliveira, esteve presente no encontro e apresentou informações relevantes sobre as condições atuais da universidade e as perdas de pessoal técnico e docente no quadro de servidores. “As universidades brasileiras carecem de abertura de vagas para concurso público, assim como demanda recomposição orçamentária com urgência”, destacou Leia.

O diretor da Faculdade de Engenharia de Várzea Grande, Prof. Dr. Diogo Duarte também se manifestou a respeito dos recursos de emendas parlamentares, que acabam de ser liberadas, garantidos pela bancada parlamentar do Estado para o campus do município.

A reitora eleita se comprometeu a entregar, dentro de um curto prazo de tempo, alguns projetos que podem ser financiados por emendas parlamentares e até mesmo pelos recursos dos ministérios. Jayme Campos acompanhou os relatos dos presentes apontando alternativas para viabilizar recursos e apoio.

Leia mais: Prefeitura de VG divulga lista de "reprovados" do Colinas Douradas; veja lista

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760