Os moradores do Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande, receberam a chave da “tão sonhada casa nova”, há menos de um ano, e além de estarem convivendo com a água misturada com esgoto, agora estão vendo o piso de seus apartamentos se deteriorando, que segundo um morador, estão assim, pois foram feitos com material de péssima qualidade.
O morador José, da Etapa I, encaminhou na manhã desta segunda-feira (14.06), à reportagem do , imagens, onde relata o que está acontecendo com o piso de uns dos cômodos do seu apartamento.
José contou que o problema começou logo que a família mudou, e eles estão em cima dos responsáveis, mas de nada adiantou, pois fora eles, existem muitas famílias com os mesmos problemas ou até pior. “Eles marcaram para arrumar o piso do meu apartamento para maio e até agora nada, no quarto praticamente já não tem nenhum azulejo, no banheiro os pisos também já estão soltando. Isso não poderia estar acontecendo, pois não tem um ano que recebemos os apartamentos. Até parece que estamos pisando em cascas de ovos”, desabafou.
Para o morador, a preocupação dele, assim como dos vizinhos, é em relação ao tempo de garantia que a Construtora tem com os apartamentos. Segundo ele, se a Construtora não arrumar, muitos ali não terão condições de arrumar por conta própria, nunca vão conseguir comprar pisos novos e pagar mão de obra.
“Aqui não é nada de graça não, estamos pagando por esse apartamento. Agora onde já se viu não podemos nem andar em casa, pois a cada passo a gente escuta o fundo oco do piso, e aí logo sabemos que vai soltar, e se não prestarmos atenção, pisamos e acaba quebrando. Está difícil viver aqui, quando não é uma coisa é outra. Nós merecemos mais respeito, não podemos ficar abandonados assim”, declarou José.
Outro lado – A reportagem conversou com a assessoria da Construtora Lorenzetti, e indagou qual seria o motivo desse problema estar ocorrendo em diversos apartamentos.
Por mensagem via Whatsapp, na manhã de hoje (14), a assessoria disse que iria verificar quem poderia responder pela demanda. Já na parte da tarde, indagada se teria um posicionamento, a assessoria disse que os funcionários estariam em treinamento e estava bem corrido.
Já em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal, a Instituição pediu à reportagem um tempo para apurar a denúncia, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).