A transição do antigo Pronto-Socorro da Capital para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), durará 100 dias, a contar de 19 de novembro, até que toda população seja avisada. A informação é do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25.11).
Segundo ele, foram 40 anos que a população foi direcionada ao Pronto-Socorro de Cuiabá e muitos ainda desconhecem o HMC.
“O marido brigou na rua, foi esfaqueado, colocam ele no carro e levam direto para o antigo Pronto-Socorro, na General Vale, nesse primeiro momento ele não lembra que o Pronto-Socorro está lá atrás do Centro de Eventos do Pantanal, ele não sabe”, explicou Emanuel.
Conforme ele, o paciente será atendido, estabilizado e depois encaminhado ao HMC. “Ele vai ser atendido no antigo PS, receber os primeiros atendimentos e depois será levado ao HMC, isso para os casos de demanda espontânea, particulares, carro, moto, por 100 dias será atendido em respeito à vida humana e depois é transferido para o HMC, até a população, que a gente calcula 100 dias tempo suficiente, entender que existe um novo Pronto-Socorro”.
Mesmo com toda mídia e divulgação, de acordo com Pinheiro, até as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levaram os pacientes até o antigo PS. “Uma equipe enxuta de urgência e emergência vai continuar trabalhando no antigo PS, muita gente vai pra lá, eu vou deixar de atender?”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).