Alunos de sete escolas da rede municipal de Várzea Grande serão atendidos no segundo semestre pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. As aulas tiveram início no dia 20 de agosto.
Conforme o coordenador do programa junto a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor José Vieira, neste segundo semestre o Proerd vai atender 720 alunos do 5° e 7° ano, sendo: 150 alunos da EMEB Profª Eda Baracat da Silva, 180 alunos da EMEB Air Addor, 60 alunos da EMEB David Mayer, 120 alunos da EMEB Profª Rita Auxiliadora de Campos, 90 alunos da EMEB Benedita Bernadina, 30 alunos da EMEB Profª Juvenília Monteiro de Oliveira e 62 alunos da EMEB Antônio Salústio Areias.
“O objetivo do Proerd é treinar os estudantes a permanecerem longe das drogas e da violência. As escolas contempladas estão sendo atendidas com dez aulas do programa e a realização da formatura para a entrega de certificados, prêmios e camisetas. O Proerd trabalha com o currículo sócio emocional com foco na valorização da vida, a cidadania, a emoção e o relacionamento do aluno com a escola e a sociedade” explicou o coordenador.
O secretário Silvio Fidelis destacou que nas escolas que o Proerd atua no município de Várzea Grande é possível avaliar uma mudança significativa no comportamento dos estudantes. A Polícia Militar atua como um referencial na vida dos estudantes. “A parceria entre Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer segue em 2024 formando jovens mais conscientes para a vida, evitando as drogas, a violência e garantindo uma educação de qualidade no município de Várzea Grande” reforçou.
Leia também - Reitor do IFMT diz que acordo com o Governo Federal que encerrou greve não foi satisfatório, mas representou avanço
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).