26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 17:30 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 17h:30 - A | A

Sem negociações

Professores de MT decidem manter greve que já dura quase 30 dias

Gislaine Morais/VG Notícias

 

"Com gritos de sem proposta, a greve continua", os profissionais da Educação de Mato Grosso decidiram, em assembleia geral nesta segunda-feira (24.06), manter a greve. Essa semana a paralisação completará um mês.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) Juscelino de Moura, a categoria precisa manter firme a resistência da greve.

“Mauro Mendes foi prefeito de Cuiabá, e aqui em Cuiabá ele tentou fazer a mesma coisa, não recebia a categoria, não sentava com o sindicato. Mauro Mendes está fazendo um teste com a nossa categoria. Só que nós vamos mostrar para ele, que nós vamos tirar “10” neste teste. Nós não vamos deixar da maneira que está, ele está achando que é dono do Estado”, frisou.

Juscelino convocou a todos os trabalhadores da educação para estarem presentes na sede do Sintep/MT amanhã (25) às 07h.

E deixou um recado para o governador. “A nossa greve só vai ter fim, se tiver proposta, e proposta concreta. Se ele é birrento, nós somos mais que ele, se ele é teimoso, nós somos mais teimosos que ele”, finalizou.

Em entrevista ao oticias, Juscelino disse que durante a assembleia a categoria recebeu um comunicado do secretário-chefe da casa civil, Mauro Carvalho convocando a direção do Sintep/MT para uma reunião amanhã as 17h em seu gabinete.

Os educares reivindicam o cumprimento da Lei da Dobra do Poder Compra (510/2013), que equipara o salário dos profissionais da Educação às demais carreiras do Executivo Estadual, de mesmo nível; cobram melhores condições de trabalho; infraestrutura das escolas e equipamentos pedagógicos e a convocação dos aprovados no último Concurso Público do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760