A procuradora aposentada, Luiza Farias Correa da Costa, 68 anos, atropelou o gari Darliney Silva Madaleno, 41 anos, na madrugada desta terça-feira (20.11) na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O trabalhador foi encaminhado e está internado em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A perna esquerda foi esmagada por ficar entre o veículo e o caminhão em que ele trabalhava e terá que ser amputada.
De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Luíza dirigia seu Jeep Renegate, sentido centro-bairro, quando bateu na traseira de um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura de Cuiabá, que estava parado na faixa esquerda da avenida, nas proximidades do cruzamento com a rua Presidente Marques.
Darliney estava na parte de trás do caminhão no momento da batida. Luiza fez o teste do bafômetro e acusou 0,66 mg de álcool por litro de ar expelido. A quantidade é dobro do que o permitido pela Lei Seca. Ela foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes (Cisc) da Polícia Civil, do bairro Verdão.
Em suas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que está triste com o ocorrido e que presta solidariedade a família da vítima. "Uma pessoa completamente alcoolizada atropelou nesta madrugada o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos. Darliney é gari, da empresa terceirizada Locar, e no momento do acidente estava exercendo sua função. Ele foi atropelado e se encontra nesse momento na sala de cirurgia para a amputação de uma das pernas [...]"
Segundo a Polícia Judiciária Civil, a suspeita “foi autuada por lesão corporal culposa majorada pela embriaguez” e, por isso, o delegado de plantão não arbitrou fiança.
Atualizada em 18 horas - A decisão está agora nas mãos do juiz plantonista, Jeverson Luiz Quinteiro, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que está realizando audiência de custódia, neste momento (18h00).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).