Uma semana após a morte do seu filho, pastor Rubens Siro de Souza, o presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, morreu vítima da Covid-19 aos 89 anos.
Leia Mais - Vítima da Covid-19, morre em Cuiabá o pastor Rubens Siro
De acordo com informações, o líder da Assembleia de Deus estava internado há 12 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular em Cuiabá, mas, às 05 horas da manhã desta quarta (08) não resistiu ao vírus.
Já a esposa de Sebastião, Nilda de Paula, 90 anos, venceu a Covid-19 e ganhou alta nessa terça (07).
Luto Oficial - O Governo de Mato Grosso, em nota, informou que vai decretar luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião. “Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Homenagem - Vários políticos usaram de suas redes sociais para prestar homenagem ao pastor Sebastião. O senador Jayme Campos (DEM) publicou: "Vivemos momentos difíceis para muitas pessoas e suas famílias. Com pesar e sentimento venho prestar minhas homenagens a uma das pessoas de maior retidão com quem pude conviver e que conheço pela sua vida em prol dos demais. Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus de Mato Grosso se foi, mas deixou ensinamentos e principalmente o fato de ter sua vida dedicada a fé e a ajuda ao seu semelhante. A família nossos sentimentos de pesar e que Deus em sua infinita sabedoria saberá reconfortar a todos".
O senador Carlos Fávaro publicou: "Mais um dia que começa com tristeza, com dor. Perdemos o pastor Sebastião, uma grande liderança, que levava a palavra de Deus a todos. E também perdemos a dona Irilde, mãe do meu amigo e prefeito de Lucas do Rio Verde, Luis Binoti. Que Deus conforte o coração de todos os familiares".
Já o senador Wellington Fagundes publicou: "LUTO• Após a partida do pastor Rubens Siro de Souza, na semana passada, com muita tristeza recebo hoje a notícia do falecimento do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, pai dele, que também se foi vítima da COVID-19. Sebastião era presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso e, assim como Rubens, espalhava mensagens de fé, esperança e resignação por onde passava. Meus sentimentos à dona Nilda Paula, que apesar de curada dessa terrível enfermidade, agora lida com essas duas difíceis perdas. Eu e minha família estamos em luto e oramos a Deus que receba em seus braços essa pessoa tão estimada pela comunidade mato-grossense".
O ex-governador Júlio Campos também se manifestou nas redes sociais: "É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento nesta manhã do meu querido e inesquecível amigo Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, Presidente da Igreja Assembleia de DEUS de Mato Grosso/Belém. Homem digno e honrado, que propagou as palavras de JESUS CRISTO, por muitos anos no nosso Estado, e deixa também como seu legado a "Construção do Grande Templo" na nossa Capital e centenas de Templos Evangélicos por todo Estado. Devemos a sua luta a criação de uma Universidade,a Rádio Nazareno, e um serviço de Assistência Social de vital importância em Cuiabá. A sua família e a todos irmãos Evangélicos de M.Grosso os meus sentimentos e as nossas orações para que DEUS o acolha no seu reino eterno".
O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi foi outro que prestou homenagem: "Gostava muito deste Homem de bem, sempre muito gentil e atencioso com todos! Dever cumprido aqui, certamente, mas deixará saudades! #sigaempaz".
O deputado estadual Silvano Amaral divulgou uma nota de pesar: "NOTA DE PESAR - Recebemos com grande dor a notícia sobre o falecimento de um grande amigo, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso. Mais um guerreiro vencido pelo COVID-19. O pastor Sebastião tinha 89 anos, e havia perdido o filho Rubens, 68, a cerca de uma semana também em decorrência do coronavírus. Sua esposa Nilda, que também contraiu o vírus recebeu alta ontem, e graças a Deus está curada. Sua trajetória de amparo e auxílio ao próximo é reconhecida em todo Mato Grosso, e também no Brasil. O marcante trabalho na defesa da agricultura familiar, e na busca por condições dignas de produção no campo são algumas das ações que eternizarão a passagem do pastor Sebastião por esta terra. Nossas condolências aos familiares e aos mais de 400 mil fiéis da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso, que hoje infelizmente perde um dos seus principais líderes, e exemplo de integridade e horandez. Siga em paz pastor Sebastião! A eterna morada de Deus com certeza recebe hoje um filho digno e muito amado!"
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli escreveu: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” É com esse sentimento que nos despedimos do pastor Sebastião Rodrigues. Grande líder humano e religioso, presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso. Que a Fé no Senhor conforte a todos nesse momento de dor".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).