O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), realizou o primeiro Mutirão de Cidadania “VG + Perto de Você”, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Senador Jonas Pinheiro, no bairro da Manga, na manhã desta sexta-feira (25.08). No evento, os moradores contaram com diversos serviços sociais.
A senhora Alice Daíva, por exemplo, informou ao que estava tendo dificuldade para conseguir solicitar a 2ª via da certidão de óbito do filho, e no mutirão conseguir fazer o pedido.
“Já fui em dois cartórios e não tinha conseguido nem solicitar um encaminhamento. Graças a Deus, consegui solicitar o encaminhamento e agora devo aguardar uns 45 dias para ter um retorno do Cartório”, comenta Alice.
A moradora do Cristo Rei, Gonçalina, foi apenas tirar uma foto 3x4 do filho, para dar início ao processo de documentação do filho.
O evento abriga também o projeto “Qualifica + VG”, que disponibiliza cerca de 1,5 mil empregos em várias empresas parceiras da ação. Entre os serviços ofertados no evento, a Secretaria de Gestão Fazendária, abre oportunidade para que os contribuintes dessa região possam checar débitos junto ao Fisco Municipal e conhecer as opções para renegociar, e ainda obter descontos com a quitação desses débitos.
Além disso, a população contou também com serviços de atendimento de saúde, como exames e testes rápidos (CCO, Sífilis, HIV, Hepatite B e C), acupuntura e psicoterapia, além de terapia complementar, oficinas e programas de empreendedorismo, serviços do conselho tutelar, etc.
Em entrevista ao , o prefeito Kalil Baracat, frisou a importância de levar a comunidade os serviços públicos essenciais que as famílias necessitam. “Essa é maneira que a Prefeitura tem de ofertar os serviços e está mais próximos da sociedade, ouvindo as demandas e reivindicações para agirmos de forma eficaz e para atendê-las”, pontuou Baracat.
Conforme a secretária de Assistência Social do município, Ana Cristina Vieira, para realizar o mutirão, primeiro é feito um estudo na região, onde é identificado as principais necessidades da comunidade e só então é montado a estrutura física para atender a população.
“Nós percebemos que os serviços de saúde e de assistência social são os serviços mais procurados nesta região. Então, estamos aqui, com uma grande equipe para atender com dignidade e respeito todo o munícipe”, disse Ana Cristina.
Leia também: Cuiabá pode ter passeios de chalanas do Porto até São Gonçalo Beira Rio: “Vamos fomentar o turismo”, diz Emanuel
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).