A prefeitura de Várzea Grande não pagará a primeira parcela do décimo terceiro aos servidores Públicos nesta quinta-feira (20.09), como havia prometido.
Em entrevista ao oticias, o secretário de administração, Pablo Pereira, afirmou que a Prefeitura achou mais correto definir uma nova data, devido ao período eleitoral.
“A gente iria pagar, tem aporte financeiro pra isso, mas a Secretaria de Administração e a Procuradoria acharam correto nesse período eleitoral marcar uma nova data, após as eleições, vamos sentar com a prefeita, passar isso pra ela”, explicou.
Ainda segundo Pablo, além da temeridade em vista da campanha, houve também um pedido dos próprios funcionários para não pagar agora. “Houve um pedido dos próprios servidores que não querem receber fracionado. E há temeridade tendo em vista a candidatura do senador, Jayme Campos, achamos mais viável não pagar para não correr qualquer risco”.
Questionado sobre a promessa do pagamento ser divulgada já durante o período eleitoral, em 27 de agosto de 2018, pela Secretaria de Comunicação Municipal, Pablo negou. “Foi antes do processo eleitoral. Podem ter te mandado depois, mas a reunião nossa foi antes”, finalizou.
Nota de esclarecimento - A Prefeitura de VG emitiu nota explicando o motivo de voltar atrás no pagamento da primeira parcela do Décimo terceiro aos servidores do município, Confira abaixo íntegra da nota
NOTA DE ESCLARECIMENTOS
A Secretaria Municipal de Administração de Várzea Grande em relação a decisão de antecipar em 50% o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais informa:
• Consulta oficial foi realizada por essa secretaria junto a Procuradoria Geral do Município de Várzea Grande quanto a legalidade ou não na referida antecipação;
• Apesar de não existir ilegalidade quanto a antecipação do 13º salário que é um direito líquido e certo dos servidores e que é rigorosamente cumprido por essa administração, foi levantada a tese dos impedimentos temporários decorrentes do processo eleitoral;
• Diante dos levantamentos em questão e para que não ocorra no futuro, problemas nem para a administração, nem para os próprios servidores, entendemos, por precaução suspender a referida antecipação de 50% do 13º salário.
A Secretaria de Administração e a Procuradoria Geral do Município, vencido o processo eleitoral e os prazos decorrentes do mesmo, decidirão em comum acordo o novo calendário de pagamento do 13º salário, apontando que os recursos para efetivar o referido pagamento estão depositados em conta corrente oficial do Tesouro de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).