A Prefeitura de Várzea Grande contratou por meio do pregão presencial n°09/2014 a empresa Fênix Comércio e Serviços LTDA, para o fornecimento de armações e lentes de grau, para atender o projeto do governo Federal, “Olhar Brasil”.
Contudo, conforme ata de registro divulgada nesta quinta-feira (10.04) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), a empresa vencedora é especializada em confecção e instalação de toten em chapa de alumínio para divulgação, por meio de adesivos impressos. Confira final da matéria.
O contrato com validade de um ano foi firmado no valor total de R$ 120.350 mil ao município. O projeto firmado entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Ministério da Saúde em dezembro de 2013, prevê R$ 55.142,62 mil para execução do projeto.
Conforme portaria, o projeto tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração, visando reduzir as taxas de evasão escolar e facilitar o acesso da população à consulta oftalmológica e à aquisição de óculos.
Ainda segundo o artigo 4° da Portaria N° 3.215, homologado pelo município, “os recursos financeiros, de que trata esta Portaria serão disponibilizados ao Município executor de Várzea Grande (MT), por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC), destinados exclusivamente ao custeio dos procedimentos referentes ao Projeto Olhar Brasil do Município, previstos na Portaria nº 1.229/SAS/MS, de 30 de outubro de 2012”.
Empresa – Criada em janeiro de 2011, a Fênix é uma gráfica que funciona na rua Carlos Castilho, 306, Jardim Imperador II, em Várzea Grande. Consta como sócio da empresa, Alex João da Silva.
A empresa atende serviços gráficos e didáticos, tais como impressões, encadernações, off-set, Xerox, banners, faixa e impressos de publicidade e propaganda. São responsáveis também pela fabricação de produtos de serralheria, placas, esquadrias e grades metálicas.
Outro lado - A reportagem do VG Notícias, entrou em contato com o secretário de Saúde, mas ele não estava na Secretaria. Segundo a secretária Jeniffer informou que ele não estava no momento e que retornaria a ligação. No entanto, até o fechamento não houve retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).