A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta segunda-feira (14.01), a terceira semana da operação Tapa-Buraco. Coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a ação de reparo na malha viária será executada nos seguintes bairros da Capital: Parque das Nações, Planalto, Ouro Fino, Jardim Guanabara, além da Rua Luis Philippe Pereira Leite (via do Hospital Universitário Júlio Muller) e Rodovia Palmiro Paes de Barros.
Segundo o secretário Vanderlúcio Rodrigues, a extensão da malha viária de Cuiabá é extremamente antiga e devido à falta do sistema de drenagem faz com que diminui a durabilidade do asfalto.
“Grande parte da extensão da malha viária de Cuiabá é extremamente antiga e isso, aliado ao volume intenso de chuva, faz com que haja uma incidência no aparecimento de buracos nessa época. Outro fator preponderante é a falta do sistema de drenagem em um número considerável de ruas e avenida, o que diminui a durabilidade do asfalto. Sabemos que a demanda é elevada, mas estamos sempre nos empenhando para atender todas as regiões e vamos continuar, de forma permanente, após as chuvas”, afirmou Vanderlúcio Rodrigues.
Ainda segundo ele, para realização do reparo, a Pasta utiliza o revestimento do tipo concreto Betuminoso Usinado a Quente. “O modelo de massa asfáltica é um dos mais recomendados para essas ações e, aliado a disponibilização de todo maquinário necessário, influencia diretamente na qualidade e durabilidade do serviço”, disse o secretário.
Para finalizar o secretário explicou que durante o período chuvoso as grandes vias e avenidas principais dos bairros são atendidas de forma prioritária.
“Nossa ideia é continuar atuando, principalmente, nessas vias onde o fluxo de veículos é intenso, pois precisamos assegurar o máximo possível de fluidez no trânsito. Infelizmente, esse é um tipo de demanda que não se resolve instantaneamente, mas estamos com essas várias frentes distribuídas por toda a cidade buscando atender Cuiabá da melhor forma possível”, finalizou Vanderlúcio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).