O feriado de Finados, e celebrado na próxima quinta-feira (02.11), e alguns prefeitos de Mato Grosso já anunciaram ponto facultativo na sexta (03).
Conforme as publicações que constam do Diário Oficial dos Municípios (AMM), as Prefeituras de Comodoro, Tabaporã, Confresa, Água Boa, Arenápolis, Porto dos Gaúchos, Barão do Melgaço, Matupá e Colniza.
Em Colniza, os servidores públicos ficarão cinco dias em casa. A prefeita da cidade, Margareth Gonçalves da Silva, transferiu o Feriado do Dia do Evangélico, de terça (31.10), para o dia 1º de novembro.
Consta da publicação, que ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais e de interesse público que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, tais como: serviços no Hospital Municipal André Maggi, Farmácia Básica Municipal, Laboratório Municipal, Postos de Saúde, serviços de abastecimento de água e coleta de lixo, Departamento de Licitações e, outros que se fizerem necessários.
Outras Prefeituras também informaram que os serviços essenciais de saúde, funerário, transporte, vigilância, limpeza, fiscalização e outros assim considerados, poderão manter plantões nos dias declarados como ponto facultativo, conforme a necessidade e escala a ser definida pelos titulares dos respectivos órgãos e entidades.
Leia também - 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência inicia na segunda (30)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).