Com a vacinação contra Covid-19 em fase de repescagem, o prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade) passou a exigir a carteira de vacinação para a entrada em estabelecimentos comerciais do município.
Segundo o prefeito, a exigência da carteira de vacinação, também conhecida como "passaporte da vacina" visa incentivar quem ainda não tomou a vacina contra a Covid-19 a se imunizar.
Consta da medida, em vigor desde sábado (28), que “caso o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina ou que tenham vencido o prazo para tomar a segunda dose, e isso for observado pela fiscalização, o mesmo poderá sofrer sanções.”
São previstas multas ou até a interdição em caso de reincidência, entretanto, as multas ainda serão discutidas pela Câmara de Vereadores por meio de um projeto de Lei.
Leia mais: Rondonópolis faz repescagem para imunizar 100% da população contra Covid-19
Vale destacar que a Saúde Municipal de Rondonópolis realiza nesta segunda-feira (30.08) repescagem para imunizar com a primeira dose de vacina contra Covid-19 o público maior de 18 anos.
A imunização contra Covid-19 acontece das 8h às 16h, no ônibus de vacinação situado na praça dos carneiros e das 14h às 20 horas, na Central de Vacinação. A partir desta segunda (30) também é aplicada a segunda dose para os vacinados com a primeira dose de CoronaVac. A imunização segue até 16 de agosto no C.S. Conj. São José e C.S. Cohab
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).