O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) continua não cumprindo as promessas à população várzea-grandense. Na última sexta-feira (17.04), foi à vez dos atletas do município ser prejudicados pelo peemedebista, conforme denúncia encaminhada ao VG Notícias.
De acordo com membro de uma das delegações do município – que não quis se identificar com medo de represálias, o prefeito e o secretário municipal de Esportes, Cidomar Arruda haviam prometido as equipes que disponibilizariam ônibus para a disputa dos jogos abertos mato-grossense em Sinop (a 540 km de Cuiabá).
Contudo, cerca de 50 pessoas – entre atletas e familiares aguardaram das 17 horas até as 21 horas o ônibus ou algum representante da Prefeitura de Várzea Grande.
Conforme relatos, membros das delegações ligaram várias vezes a pessoas ligadas a Secretaria de Esportes, mas ninguém sabia sobre o cancelamento. Por volta das 21h30, Cidomar Arruda compareceu ao local e afirmou que o prefeito não havia liberado o ônibus aos atletas.
Indignados com a situação, os jogadores voltaram a suas residências. Os atletas de handebol foram os únicos a conseguirem ajuda financeira de um empresário de Várzea Grande e seguiram para a competição.
“O prefeito não honrou com o prometido. Ele nos disse uma coisa e depois não cumpriu. É uma falta de respeito com o esporte. Aliás, esse prefeito fica aparecendo na mídia dizendo que valoriza o esporte, mas na verdade não faz nada para o esporte que está abandonado”, criticou um dos membros das delegações.
Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, Cidomar Arruda negou que havia se comprometimento em ceder o transporte e que tinha apenas dito aos atletas que tentaria conseguir um ônibus para transportá-los.
“Isso que nós fizemos, tentamos arrumar o ônibus, mas não conseguimos. A Secretaria não dispõe de ônibus e por isso solicitamos por ofício a disponibilização de um ônibus da Secretaria de Educação, mas eles nos comunicaram que não teria nenhum veículo disponível para que pudéssemos realizar o transporte dos atletas. Essa informação foi repassada para eles”, explicou.
Ainda conforme o secretário, não é prioridade da pasta a viabilização de transporte para equipes de atletas adultos. “Nossa prioridade são os atletas escolares e não os adultos, como foi o caso da competição destes atletas. A Secretaria não dispõe de dotação orçamentária para isso e por isso é nossa “obrigação”, finalizou o responsável.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).