O presidente da Comissão Permanente de Concurso da Guarda Municipal, Marcos Rodrigues da Silva, superintendente de Gestão de Pessoas, informou ao , que o Instituo Selecon atendeu o pedido dos aprovados e prorrogou a entrega do exame toxicológico.
A alteração no edital com a nova data de entrega será publicada na segunda-feira (05.08). A medida será válida somente aos candidatos que apresentarem o protocolo de coleta/realização do respectivo exame na data prevista da convocação, entre 06 ou 07 de agosto de 2024.
Segundo Marcos, a nova data para entrega do exame toxicológico será dia 21 de agosto. Já o recurso será no dia 22 e no dia 23 será divulgado o resultado final e convocação para avaliação psicológica.
“Entendemos que realmente o prazo é curto, conseguimos prorrogar para 21 somente o exame toxicológico, os demais devem ser entregues terça e quarta-feira. Os candidatos que passaram no exame da redação fizeram o exame, mas os que aguardaram somente a publicação do resultado final não fizeram. Então, decidimos estender o prazo somente para o exame toxicológico”, afirmou Marcos Rodrigues.
Os classificados no concurso público da Guarda Municipal contestam nessa sexta-feira (02) o prazo do Instituo Selecon para entrega do exame de saúde e toxicológico, marcado para terça-feira (06.08). Cerca de 500 candidatos deverão apresentar os exames de saúde, perante uma Junta Médica designada pelo Selecon.
Allan de Andrade requereu à Prefeitura de Várzea Grande e à banca Selecon prorrogação de prazo para realização do exame toxicológico, no mínimo, para até 13 de agosto, sendo adequadas as demais etapas para o resultado final desta fase. Segundo ele, o prazo de convocação é insuficiente, considerando que a análise dos exames feitos em Mato Grosso é feita por outros Estados.
“O prazo divulgado que foi ontem, até o dia 6, dá dois dias úteis. Do dia 24 ao dia 6, considerando a questão dos dias úteis, não há um tempo razoável para os laboratórios de Cuiabá e Várzea Grande, que pedem em regra de 5 a 12 dias úteis”, reclamou o candidato.
Leia mais: Aprovados no concurso da GM pedem prorrogação para entrega do exame toxicológico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).