As contas anuais de Gestão e de Governo de Santo Antônio de Leverger receberam, por unanimidade do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) parecer prévio contrário.
Os processos dizem respeito aos períodos de 2019 e 2020, respectivamente - e foram apreciados na sessão ordinária remota da última terça-feira (15.03), sob relatoria do conselheiro Waldir Teis.
Documentos apontaram que as contas anuais de Governo, embora os índices constitucionais e legais tenham sido cumpridos, não houve o devido recolhimento das contribuições previdenciárias.
A mesma irregularidade foi verificada nas contas anuais de gestão. "A emissão de parecer prévio contrário se baseia fundamentalmente no fato do não recolhimento das contribuições previdenciárias. A situação está um caos. Nos anos de 2019 e 2020 essas contribuições não foram recolhidas", sustentou o relator.
Diante das irregularidades, o relator Waldir Teis acolheu o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), bem como votou pela instauração de tomada de contas ordinária (TCO) e a adoção de medidas corretivas em ambas às situações.
"Voto pela emissão de parecer prévio contrário à aprovação das contas da Prefeitura e do prefeito e a instauração de tomada de contas ordinária referente à previdência, energia elétrica, telefone e outras, para que se apure o prejuízo dos encargos que essas contas sofreram", concluiu Valdir Teis. (Com informação do TCE).
Outro lado - A reportagem entrou em contato coma Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, mas ninguém atendeu as ligações. O espaço no permanece aberto para manifestação do município.
Leia também
Desconfiado, Cacique cobra chefe da Funai reunião escondida com fazendeiros
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).