25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 02 de Março de 2016, 21:18 - A | A

Quarta-feira, 02 de Março de 2016, 21h:18 - A | A

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Por um voto, vereadores de Várzea Grande não conseguem afastar Lucimar

A denúncia lida pelo parlamentar foi realizada por Oneir Brito, conhecido por Missionário Brito (PV)

por Edina Araújo/VG Notícias

Por 13 votos favoráveis e oito contrários, os vereadores de Várzea Grande não conseguiram afastar a prefeita, Lucimar Campos (DEM), na noite desta quarta-feira (02.03) na Câmara Municipal. 

Conforme a Constituição Estadual, seriam necessários 14 votos para o afastamento. 

João Madureira, Sumaia Leite, Joãozito, Claído Celestino – Ferrinho, Gidenor Anselmo – o Gordo do Goiano, Valdemir Bernardino – Nana, Chico Curvo e Nilo Campos votaram contra. 

O presidente da Câmara, Jânio Calistro e os parlamentares Maninho de Barros, Fábio Saad, Moacir Rodrigues, Waldir Bento, Ivan dos Santos, Kalil Baracat, Miriam Pinheiro, Pedro Paulo Tolares, Miguel Baracat, Leonardo Mayer, Joaquim Antunes e Wanderley Cerqueira foram favoráveis ao afastamento. 

A denúncia protocolada pelo suplente de vereador Oneir Brito, conhecido por Missionário Brito (PV), acusa a democrata de improbidade administrativa, e pedia o afastamento de Lucimar por 90 dias do cargo. Com base na lei estadual n°203, parágrafo 2. 

"O prefeito poderá ser afastado liminarmente de suas funções, em qualquer fase do processo, por decisão de dois terços dos integrantes da Câmara Municipal, quando o Executivo impedir a plena apuração dos fatos ou quando se tratar de ilícito continuado". 

Ainda conforme o pedido, o ex-senador Jaime Campos (DEM) é acusado de usurpação pública. "Despacha com secretários, convoca vereadores, sindicatos, deputados, reúne com conselheiros do Tribunal de Contas", afirma trecho. 

Ao todo, 17 denúncias foram protocoladas contra a gestora. Entre elas, a da ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – Subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Maria Aparecida Arruda Cortez, popular Cida Cortez, que afirma que houve direcionamento de licitação para favorecer a empresa Traço Arquitetura. Confira matéria relacionada

Uma comissão formada por Joãozito Barros (presidente), Fábio Saad (relator) e Nilo Campos (membro) investigará a democrata. 

Afastamento Hilton Gusmão - Conforme a denúncia, o vereador Hilton Gusmão (PROS) deveria ser afastado da votação,em decorrência de ser suspeito por seu filho ter sido contratado pela atual gestão de forma irregular, com diploma falso de dentista. Em seu lugar assumiu o suplente do partido, Moacir Rodrigues (PV), que votou favorável o afastamento da prefeita Lucimar Campos. 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760