25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 17:30 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 17h:30 - A | A

CONFIRA VÍDEO

Por falta de local, Emanuel cancela Festival 300 anos

Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Emanuel Pinheiro

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) está em Brasília, mas cancelou, por meio de um vídeo em sua página no Facebook, a festa de 300 anos em comemoração ao aniversário de Cuiabá, em 8 de abril. O evento seria realizado pela Prefeitura, nos dias 06, 07 e 08 de abril.

De acordo com Emanuel Pinheiro, com a impossibilidade de usar a Arena Pantanal – mesmo sendo criada para ser multiuso, devido a manifestação das federações esportivas do Estado, não há espaço para realização do evento.

Leia Mais - Para não estragar gramado da Arena, aniversário de Cuiabá será no Sesi Papa

“Tentamos a Orla do Porto, mas não teria estrutura. Tentamos o Sesi Papa mas o acesso ficaria muito complicado, a mobilidade urbana praticamente não teria, além da falta de estacionamento e segurança. E já a Acrimat, que seria a última opção, está em obras e não pode receber”, comentou.

Ainda segundo Emanuel, os secretários o solicitaram para ligar para o presidente da Federação de esportes e para o governador Mauro Mendes (DEM), mas, ele está investindo todo o seu tempo na saúde de Cuiabá.

“Os secretários solicitaram que falássemos com o governador de Mato Grosso, mas estou em Brasília, é na saúde de Cuiabá que estou investindo todo meu tempo”.

E alfinetou: “Se for para criar alguma polêmica ou celeuma com instituição ou com alguém, que seja por motivos prioritários, como por exemplo, Nossa Santa Casa, o novo HMC, ou os R$ 82 milhões que o governo do Estado ainda não repassou para a Saúde da Capital”.

Pinheiro agradeceu aos cantores e ao empenho dos organizadores da festa. “Aquela linda festa, um momento emblemático, que tanto sonhei para nossa população, há mais de 8 meses estamos organizando, e que seria custeado 100% com recurso na iniciativa privada”.

Polêmica: Durante toda a semana, federações esportivas do Estado manifestaram insatisfação com o uso da Arena Pantanal para a realização do evento, alegando preocupação com a preservação do gramado e transferências de datas dos jogos já programados para a semana do aniversário da cidade.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760