Cobrando aumento de salário, motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande protestaram na manhã desta segunda-feira (14.08), na avenida da Feb, causando lentidão no trânsito da região. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Grande (Simvag).
Os motoristas cobram do prefeito Kalil Baracat (MDB) um reajuste salarial para que a remuneração da categoria seja fixada no patamar de R$ 1.462 mil. Em janeiro deste ano, a categoria anunciou que realizaria uma greve pelo mesmo motivo da manifestação.
Durante a manifestação, houve um aumento do congestionamento na pista, visto que a avenida está tráfego em apenas meia pista, devido às obras de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).
Conforme informações da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG), a lentidão na pista teve aumento em alguns momentos, devido aos manifestantes estarem parando o tráfego por alguns minutos. Contudo, com o fim da manifestação, a circulação de veículos voltou a normalidade.
Leia mais - “Caminhão Tudo em Dia Caixa” chega a Várzea Grande levando oportunidade para regularização de dívidas
Outro Lado – Ao , a Prefeitura de Várzea Grande afirmou que existe uma Comissão de Negociação composta por todos os secretários, incluindo os das áreas essenciais, que buscam construir uma proposta condizente com a realidade econômica e com os direitos dos servidores públicos.
A Prefeitura reforçou que em 2022, foi concedido 7% de reposição de perdas inflacionárias, e a concessão de enquadramento por nível para todos os servidores, o que representou um impacto da ordem de, aproximadamente, 6%.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).