Os pilotos Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera, foram localizados no final da tarde desta terça-feira (04.12) e encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Eles estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (30.11), na região da Serra do Mangaval, em Cáceres (a cerca de 150 km de Cuiabá). Eles foram levados para o Pronto-Socorro de Várzea Grande pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo informações do Pornto-Socorro, eles estão bem, e passam por exames.
Segundo informação do PSHVG, os pilotos chegaram conscientes, porém, muito debilitados, pois passaram quatro dias na mata. O piloto está com uma das pernas quebradas e o copiloto com as duas, e ainda tiveram diversos cortes no rosto e escoriações. Os primeiros atendimentos foram realizados no PSHVG, e posteriormente foram encaminhados para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Eles não quiseram comentar no Pronto-Socorro de Várzea Grande como aconteceu o acidente, pois estavam muito abalados.
O monomotor com prefixo PT ICN, modelo Skyline, teria decolado de Ji-Paraná (RO) com destino ao município de Santo Antônio de Leverger, mas estava interditado para voo. As informações são do coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Juliano Chiroli.
As buscas foram feitas pela Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
O acidente será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
VG Notícias
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).