As duas vítimas fatais da explosão da aeronave modelo King-Air, na tarde desta quarta-feira (04.10), na pista do aeródromo da Fazenda Bom Futuro, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, foram identificadas, sendo o piloto Fernando Kawahata Barreto, e o outro, um funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto, J.J.J, 58 anos.
Leia matéria relacionada - Aeronave cai e explode após levantar voo em aeroporto na Fazenda Bom Futuro
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), os corpos ficaram presos às ferragens do avião e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aguardava para realização da perícia da aeronave.
Segundo informações, duas vítimas, identificadas pelas iniciais V.R.J, 52 e A.M.J., 55 anos, que também estavam na aeronave, foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde, pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Em nota, a Bom Futuro lamentou o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.
Nas redes sociais, amigos informaram que o comandante era muito experiente e tinha mais de 5 mil horas de voo apenas king. Ele deixa esposa e filhos.
Tiago Seiffert publicou ainda, que segundo informações preliminares apontam um pane na decolagem. "O avião pertencia a um produtor rural de Campo Novo do Parecis. O produtor conseguiu escapar antes da aeronave explodir. Morreram o piloto e um pedreiro que realizava serviço no aeroporto", diz trecho da postagem.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).