27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 10 de Maio de 2017, 18:02 - A | A

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017, 18h:02 - A | A

150 Anos de VG

Pedra fundamental do novo Complexo Judiciário em VG é lançada

Lucione Nazareth & Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

lançamento

Pedra fundamental do novo Complexo Judiciário é lançada em VG

Com previsão orçamentária na ordem de R$ 55 milhões, o novo Fórum de Várzea Grande será construído em uma área de 21.400 metros quadrados, na região do Chapéu do Sol. A unidade contará com três pavimentos com capacidade para abrigar 22 varas, dois juizados especiais, central de atendimento, tribunal do júri e demais salas que compõem uma comarca. Assim como, salas de audiências de conciliação e mediação. Ao todo serão disponibilizadas 260 vagas de estacionamento.

De acordo com presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargador Rui Ramos, as obras devem começar em janeiro de 2018. O prazo de construção será de dois anos.

"Essa é uma obra importantíssima para que possamos melhorar o nosso atendimento aos jurisdicionados e ao cidadão várzea-grandense um local digno para recebê-los. Essa obra contempla todo o aparato para receber os servidores, terceirizados, público e ainda há espaço para ampliação" declarou Rui Ramos.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), disse que o lançamento do novo complexo judiciário no município é um “marco histórico”, que está presenciando.

“É um momento histórico para a população, onde nós do executivo, legislativo e judiciário estaremos fazendo juntos dias melhores e fazendo com que o respeito seja realmente o motivo para esta população tão ordeira e trabalhadora”, destacou a democrata.

O secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques disse que para Várzea Grande, para os operadores do direito e para a comunidade em geral que precisa de Justiça, um espaço melhor, mais amplo, mais digno, sem dúvida é um presente para a cidade.

Paulo Taques destacou os avanços no município, lembrando que no Chapéu do Sol será construído o Parque Tecnológico, a Universidade Federal de Mato Grosso e o novo Fórum de Várzea Grande.

O presidente da Assembleia Legislativa e Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), disse que a prefeita e o secretário de Assuntos Estratégicos do município, pediram que os parlamentares destinassem emendas para a construção do novo Fórum. Segundo ele, pela importância da obra no município, alguns deputados já demonstraram interesse e também o governador Pedro Taques (PSDB), determinou que fosse dispensada atenção especial a este empreendimento.

“Pela importância desta obra em Várzea Grande, tenho absoluta certeza que haverá empenho de toda a Assembleia Legislativa e do governador Pedro Taques. Esta comarca é histórica, uma comarca que já merecia uma obra deste porte”, disse Botelho.

O diretor do Fórum de Várzea Grande, juiz Jones Gattas disse que a cidade cresceu bastante e o Poder Judiciário ficou pequeno para atender a demanda do município que conta com quase 300 mil habitantes.

“A obra vem ao encontro com a prioridade forense, penso que o novo Fórum vai abrigar melhor os advogados, o MP, os magistrados principalmente o jurisdicionado porque a pessoa será mais bem atendida neste prédio novo”, enfatizou o magistrado.

O empresário Juarez Ductievicz, doador da área no Chapéu do Sol, disse que quando veio de Alta Floresta, seu sonho era transformar aquela região em um grande bairro, e que hoje está perto de transformar em realidade por meio de parcerias com o governo do Estado, Poder Judiciário, Universidade Federal de Mato Grosso e Prefeitura.

Ductievicz disse ainda, que a região do Chapéu do Sol poderá ser um grande bairro de Várzea Grande e o município junto com Cuiabá, ser uma grande região metropolitana com desenvolvimento que a população merece.

Segundo ele, quando chegou em Várzea Grande, a cidade estava perdendo o título de cidade industrial. Ele espera que o município volte a crescer e se torne um grande polo industrial e comercial.

Visionário, Juarez Ductievicz disse que sua grande realização será ver a construção da ponte que liga Várzea Grande a Cuiabá (bairro Santa Rosa).

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) esteve presente no lançamento da pedra fundamental e parabenizou a iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rui Ramos e da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos.

Segundo a diretoria, a Comarca de Várzea Grande merece uma estrutura melhor, mais moderna para atender com qualidade todos que buscam solução de seus conflitos na Justiça. "Esta obra será importantíssima para o município, que conta com quase 300 mil habitantes e merece uma estrutura mais adequada para acomodar os servidores do Poder Judiciário, bem como prestar atendimento de qualidade aqueles que buscam na Justiça seus direitos. O presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos está de parabéns pela coragem e ousadia em lançar uma obra tão importante para o município", destacaram os diretores do Sindicato.

VG Notícias

Lucimar

Pedra Fundamental do Fórum de VG é lançada

 

 

 

VG Notícias

Eder

Diretoria do Sindojus/MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760