Estudantes de Várzea Grande, que residem nos Residenciais Jacarandá, José Carlos Guimarães e Júlio Domingos de Campos, encaminharam denúncia à reportagem do , relatando ônibus extremamente lotados. O flagra ocorreu nessa quarta-feira (12.04) na linha 963 Residencial Jacarandá/Terminal André Maggi, que passa nas regiões das escolas estaduais Jaime Veríssimo de Campos, Profª Marlene Marques de Barros e Governador José Garcia Neto.
A reclamação dos alunos é pela superlotação, e principalmente pela falta de um maior número de veículos disponíveis na região. Segundo eles, a superlotação estaria ocorrendo no horário de término das aulas, ou seja, depois das 17 horas, mesmo horário em que muitos trabalhadores e usuários do transporte público estão retornando para sua residência.
Com a concessão do passe livre estudantil, a demanda de estudantes na utilização do transporte coletivo teve um aumento significativo, pois muitos alunos que normalmente eram levados pelos pais [por meio de veículo próprio] até a escola, passaram também a depender dos ônibus.
A preocupação dos pais desses alunos é com o horário que seus filhos têm chegado em casa, levando em conta que são crianças de 10 a 13 anos, que ficam aguardando sozinhas a chegada do transporte público, principalmente pelo fato que essas unidades escolares estão localizadas nas imediações da rodovia Mário Andreazza - via de fluxo intenso de veículos, principalmente de caminhões e carretas, e de pouca iluminação.
Segundo esses pais, seus filhos têm chegado às 19h em casa, sendo que as crianças são liberadas das aulas às 17 horas, ou seja, quase 2 horas para chegarem em casa.
A reportagem do conversou com o diretor da União Transporte, Cícero Neponuceno, e ele disse que na segunda-feira (10.04), a linha em questão teve uma omissão de viagem, pois tiveram que fazer a substituição de um carro no horário de saída dos alunos e por isso causou esse transtorno.
“A linha teve omissão de viagem, na segunda-feira a gente teve que substituir um carro bem no horário do aluno. E acabou causando um transtorno, mas não é recorrente não”, garantiu Cícero.
Ele afirmou também, que a linha 963 está funcionando normalmente desde terça-feira (11.04). “Os novos horários desta linha já estão operando na totalidade de frota e de programação horária. Desde terça-feira o atendimento já estava normalizado”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).