Usuários do transporte coletivo protestam contra a redução de ônibus nesta terça-feira (1º.03) no Terminal André Maggi, em Várzea Grande. No protesto que acontece desde às 7 horas da manhã, os manifestantes pedem uma solução definitiva para a falta de ônibus que circulam no município e como na linha intermunicipal, especialmente o número 24, do município até a avenida do CPA, em Cuiabá.
Conforme informações de internautas , a empresa União Transportes reduziu a quantidade de ônibus durante os dias de Carnaval. No entanto, o período de carnaval não é considerado feriado, somente ponto facultativo ao funcionalismo público, ou seja, os trabalhadores do comércio de Cuiabá e de Várzea Grande precisam do transporte coletivo normalmente.
“Estamos fazendo manifestação para ter ônibus porque é feriado para nós não é. E não tem ônibus suficientes para nós hoje. Estamos na rua desde às 5 horas da manhã e estamos até agora esperando”, relatou uma usuária do transporte coletivo, em vídeo enviado ao .
Leia também: Foliões desrespeitam decreto de Chapada dos Guimarães que proíbe carnaval; veja vídeo
Em outro vídeo, os manifestantes cercaram um dos veículos aos gritos: “Queremos ônibus, queremos ônibus.”
A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa União Transportes, que está apurando a situação e que posteriormente enviará uma nota se posicionando sobre o caso.
Já o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gome, informou que o Coordenador de Transporte da Secretaria está no local.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).