Pacientes que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, nesta segunda-feira (08.03) estão indignados com a lotação e a demora no atendimento, no local.
Um morador do município afirmou a reportagem do oticias, que testou positivo para Covid-19 e está desde as 6h aguardando passar por um médico na UPA. “Estou desde as 6h da manhã na UPA, peguei o resultado meu, estou com Covid, estou esperando passar pelo médico. Desde as 6h da manhã o pessoal só faz triagem, classificação de risco, mas não há nenhuma enfermeira na recepção”, comentou.
Leia mais:
VG instala mais 15 leitos na UPA e testes de Covid serão disponibilizados nos postos
Mais de 50 pessoas aguardam vaga para UTI em MT; nove pessoas são de VG e estão intubadas
Ainda, segundo ele, só dois médicos estão atendendo na Unidade, e um deles saiu para almoçar, contribuindo para a lentidão no local. “Só tem dois clínicos, um saiu para almoçar. Estou passando mal já. O SUS só funciona dessa forma, eu não queria usar esse tipo de recurso, mas estou passando mal. Ninguém chama ninguém dá uma resposta aqui dentro”.
Outra internauta do oticias também denunciou a demora e o alto número de infectados com Covid-19, na Unidade de Saúde. “Tanta gente com Covid, a gente chega as 5h30 da manhã e até agora esperando para ser atendido. Tem muita gente infectada aqui desde as 5h30 e ninguém foi atendido até agora”, lamentou.
Outro lado: Em entrevista a reportagem, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros afirmou que o local está lotado porque foi aberto hoje como Centro de Referência para Covid-19. De acordo com ele, a Secretaria de Saúde tem a intenção de montar mais leitos, mas está com dificuldades para encontrar profissionais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).