A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), juntamente com o Juizado Volante Ambiental de Mato Grosso (JUVAM-MT), realizou na manhã desta sexta-feira (08.03) uma operação de resgate de cães e porcos que sofriam maus-tratos no bairro Mapim, em Várzea Grande.
Diante da gravidade da situação, a equipe acionou imediatamente a Zoonoses do município de Várzea Grande para o resgate e encaminhamento dos animais para o centro de Zoonoses, onde receberão os cuidados necessários.
O responsável pelo local foi encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) para os devidos procedimentos legais, e aplicação das medidas cabíveis em casos de violência contra animais.
"No caso específico, nos deparamos com uma situação envolvendo tanto cães quanto porcos, o que agrava ainda mais a condição dos maus-tratos. A equipe de resgate da Zoonoses está atuando para assegurar que esses animais recebam os cuidados necessários e sejam encaminhados para um ambiente propício à sua recuperação", relatou Edipson Morbeck Junior, líder da equipe de fiscalização ambiental do município.
Morbeck relatou o impacto emocional ao testemunhar a situação dos animais. "Foi profundamente tocante ver as condições em que esses animais se encontravam. Ficou evidente que era necessária uma ação imediata para alterar o curso de suas vidas", declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).