O coordenador da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda Vello, revelou ao nesta quarta-feira (24.01), que as novas interdições na avenida da Feb, em Várzea Grande, para a implantação do Ônibus de trânsito Rápido (BRT), podem durar até 60 dias e o último trecho para concluir as obras será interditado em fevereiro. Ele orienta que os motoristas busquem rotas alternativas para não enfrentarem congestionamento.
As novas obras na avenida iniciaram nesta manhã, às 9h, na rotatória do bairro Construmat, próximo ao atacadista Fort, no sentido Cuiabá/Várzea Grande, com a implantação da estação de embarque e desembarque Vereador Abelardo Azevedo, realocação da rede de energia elétrica e de iluminação pública.
Segundo Cidomar, na próxima sexta-feira (26), as equipes da Secretaria irão iniciar as obras no viaduto Isabel Campos na avenida da Feb, que interliga as avenidas Dom Orlando Chaves (Grande Cristo Rei) a avenida Miguel Sutil em Cuiabá. Já em fevereiro, a última interdição do BRT neste trecho irá iniciar na rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
O secretário conta ainda que durante essa semana, o trânsito na região do bairro Construmat será lento e as equipes da Guarda Municipal irão estar orientando os motoristas.
Ao a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) revelou que a previsão de finalização total das obras do BRT na Feb está para ser concluída em agosto deste ano.
Leia também: Avenida da Feb passa por novas interdições a partir desta quarta (24)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).