A 5ª fase das obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Várzea Grande, trecho que se inicia na trincheira do Zero km e se estende até o Aeroporto Marechal Rondon, tem causado um trânsito caótico e transtorno aos motoristas, nos horários de pico no município.
Nessa segunda-feira (21.08), diversos motoristas informaram ao que tiveram dificuldade para chegar no horário no serviço, pois levaram um tempo de aproximadamente 50 minutos, para transitarem da rotatória do Aeroporto até o porto de Cuiabá, trecho que normalmente, sem trânsito, leva menos de 10min.
Desde o dia 16 de agosto, a avenida João Ponce de Arruda, que iniciou na trincheira do Zero KM até o Aeroporto Marechal Rondon, está funcionando apenas meia pista, em ambos os sentidos.
Ao o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, revelou que a interdição da pista é importante para finalizar esta fase da obra e a partir desta terça (22), os fiscais de trânsito da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e uma equipe da Guarda Municipal, irão auxiliar os motoristas no trânsito, nos horários de pico.
Cidomar disse que diante dessas mudanças, é aconselhado que os motoristas planejem suas rotas com antecedência e sempre que possível procure as rotas alternativas. Como rotas alternativas para esta quinta fase, sugere-se para quem vai para Cuiabá, na rotatória do Aeroporto, entrar na avenida Filinto Muller e pegar alternativas para estrada da Guarita e rotatória da avenida Prefeito Murilo Domingos (antiga 31 de março).
Outra alternativa, para quem sai do bairro Costa Verde, e entrar na rua Manoel de Paula (ao lado da Panificadora Pão e Manteiga), seguindo sentindo o Pirineu, para sair na avenida Prefeito Murilo Domingos, onde o motorista pode seguir sentido Ponte Nova ou Ponte Sérgio Mota.
“São várias opções de retorno, onde o motorista pegará um trajeto mais longo, porém, vai evitar ficar preso no trânsito”, pontua o coordenador.
Segundo o Cidomar, as obras estão avançando para até dezembro deste ano finalizarem esse trecho do Aeroporto e liberarem as duas pistas.
Leia também: Procon/MT já recebeu 164 denúncias contra 123 milhas e número deve aumentar com suspensão de ofertas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).