“O que se viu hoje em Várzea Grande com relação às eleições de conselheiros é vergonhoso”,disse o internauta que se identificou como Jonas Figueiredo ao oticias.
Segundo ele, os organizadores desconheceram as maiores escolas estaduais do Cristo Rei, como a Escola José Leite, Júlio Muller, Salim Nadaf e José Mendes, dentre outras, com um grande colégio eleitoral, e colocaram na Escola Municipal Ana Rosa, com tamanho insignificante para abrigar todas as 15 escolas desta região.
Outra barbaridade, segundo o internauta, os organizadores pegaram as Escolas do Parque do Lago e Ponte Nova, e colocaram no Cemei Jonas Pinheiro, no bairro da Manga.
Em relação às outras regiões, Jonas disse que tinha mais quatro escolas municipais sem estrutura para atender outras 79 escolas. Ele disse ainda, que os organizadores são tão sem noção, que a apuração estava marcada para ocorrer no estacionamento da Secretaria de Assistência Social, também outro lugar sem condições nenhuma.
“Enfim poderiam ter centralizado em grandes escolas, que com certeza seria bem mais fácil para as pessoas. A conclusão que chegamos, é que quem organizou esta eleição não conhece Várzea Grande ou não tinha capacidade para ficar a frente de um processo deste. Foram desrespeitosos com os candidatos que se mobilizaram, convenceram as pessoas para vir votar, tiveram gastos e ficaram com a frustração. Um absurdo”, lamentou ao oticias.
Vale lembrar, que a eleição foi suspensa e que os organizadores irão marcar outra data.
Leia mais Eleição para o Conselho Tutelar em VG é cancelada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).