O novo diretor da Santa Casa da Misericórdia Cuiabá, Carlos Coutinho, participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (01.04), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Em entrevista, ele falou sobre o plano operacional que será entregue ao Conselho Municipal de Saúde.
De acordo com o diretor, o plano está em fase final e deve ir para Brasília provavelmente nesta terça-feira (02).
“O plano é muito minucioso, e vai ser levado para o Conselho Municipal de Saúde, para provar que a nossa gestão é plena. A Santa Casa sempre andou nesse ponto, sempre certinho com o Conselho. Então, tem quer ser tudo certinho, tudo tranquilo”, disse.
Ele ainda explicou que o plano operacional é auditado e que passará por uma equipe qualificada, para um pente fino.
“Os planos são auditados, e não é pelo ministro é por uma equipe qualificada que fará um pente fino, por isso tem que ser uma coisa bem elaborada, não podemos mandar qualquer documento”, afirmou o diretor.
Questionado sobre a folha de pagamento, o diretor afirmou que todos os funcionários foram demitidos. “O enxugamento da folha é irresistível, são quase R$ 300 mil. Não falaram em altos salários na Santa Casa? Então demitimos todo mundo”, frisou.
O novo diretor ainda afirmou: "A Santa Casa é um Hospital que atende Mato Grosso inteiro, então, tem um dívida e tem que ser equacionada, em curto prazo ou a longo prazo, ver o que vai economizar e o que vai fazer, pois é uma nova diretoria e uma nova gestão na Santa Casa, e não queremos cometer nenhum equívoco".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).