Um morador de Várzea Grande, que preferiu não se identificar, encaminhou ao na tarde desta segunda-feira (09.12), um vídeo mostrando a situação ocorrida nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase. Nas imagens, é possível ver um homem expressando sua indignação com a longa espera pelo atendimento e a falta de profissionais.
Nas imagens, o homem relata que já aguardava há três horas sem ter sido atendido. "Aí eu fiquei 3 horas, sai sem atestado, e amanhã chego no meu serviço e eles pedem o atestado. E aí? Como pegar atestado se não tem atendimento?", externou.
Ele também questiona os demais presentes sobre o tempo de espera. Alguns afirmam estar aguardando há três horas, enquanto duas mulheres relatam que já estavam há quatro horas esperando para serem chamadas. Além disso, o homem foi até a atendente e perguntou se o correto não seria haver quatro médicos em atendimento, já que, na prática, apenas dois estavam trabalhando.
Ele indaga a servidora onde estariam os outros dois médicos. Segundo o paciente, os profissionais faltaram sem motivo nenhum. "Muita demora no atendimento e pessoas passando mal", concluiu.
O também recebeu na noite desse domingo (08), uma denúncia, onde uma mulher relatou que levou a filha menor ao Pronto-Socorro (PS/VG) com 39° graus de febre, mas precisou voltar para casa com a criança, pois estava sem pediatra na unidade de saúde.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a secretária de Saúde do município, Maria das Graças Metelo, popular Gracinha, e ela disse que nenhuma das denúncias procede. Em relação à demora no atendimento na UPA Ipase, Garcinha disse o quadro de médicos está completo, e que cada paciente é atendido conforme a classificação. A secretária destacou ainda que segunda-feira (09) a unidade fica lotada, classificando como o "dia internacional do atestado".
Já em relação à falta de pediatra no PS/VG, Gracinha disse que não procede a informação.
Leia também - Orçamento de VG será votado com emenda que aumenta limite de suplementação e reduz valor do duodécimo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).