O Portão do Inferno, localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, enfrentou um novo deslizamento de terras na tarde desta segunda-feira (11.12), apenas algumas semanas após um incidente semelhante em 17 de novembro.
Equipes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em conjunto com a Defesa Civil Estadual, já estão no local para realizar uma vistoria, conforme informações da Sinfra.
A limpeza da pista foi realizada por uma equipe do município de Chapada dos Guimarães, com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar acionado para controlar o tráfego na rodovia, que foi liberado por volta das 16h30.
A Secretaria solicitou a elaboração urgente de um relatório sobre os riscos geológicos no local após o incidente desta segunda-feira. Apesar de ser uma rodovia estadual, a MT-251 está situada dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, exigindo autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para intervenções. A Sinfra-MT reforçou que está tomando as medidas necessárias para resolver o problema, citando um relatório enviado à administração do Parque em novembro, que destacou os locais com riscos de acidente geotécnico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).