O prefeito em exercício de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), exonerou 426 servidores comissionados do Palácio Alencastro. De acordo com a Secretaria de Comunicação, as demissões fazem parte da reforma administrativa que deve ocorrer na Prefeitura.
Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá pretende realizar uma reforma administrativa reduzindo para 17 o número de Secretarias – que atualmente são 24. O prefeito Mauro Mendes (PSB) anunciou no mês passado que ao todo cerca de 500 servidores, entre comissionados e contratados, serão exoneradas para que a reforma seja concretizada.
Na edição do Diário Oficial de Contas de segunda-feira (05.01), Júlio Pinheiro (que assumiu a Prefeitura em 29 de dezembro), publicou a demissão de 71 funcionários da Secretaria de Gestão, 46 da pasta de Planejamento e Finanças, 45 da Secretaria de Fazenda, 44 da pasta de Governo e 38 do Desenvolvimento Urbano. Além disso, o petebista determinou a exoneração de 21 servidores do gabinete do prefeito.
Apesar das demissões, a Secretaria de Comunicação disse que parte dos servidores exonerados deve ser recontratada após a reforma administrativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).